Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ponte Akashi Kaikyo - Gigantes da Engenharia - Nat Geo - programa de TV favorito




EM BRASILEIRO

Boa noite amigas e amigos!

Quando, a meio da construção do veleiro do sonho de vocês, bater um grande e fatal desânimo, uma vontade irreprimível de abandonar tudo, jogar a toalha, desistir enfim da realização do projeto tanto tempo acalentado, vejam este vídeo e recobrem a autoconfiança, a coragem e a força. Se os japoneses conseguiram construir essa ponte, nada, absolutamente nada, é impossível a seres humanos determinados.

Bons ventos

Fernando Costa


Ponte Akashi-Kaikyo

Cruza Estreito de Akashi

Localização Ilha Awaji e Kobe, Japão
Mantida por Honshū-Shikoku Bridge Authority
 Ponte suspensa
Maior vão livre 1.991 m
Comprimento total 3.911 m
Data de abertura 5 de abril de 1998
Coordenadas 34° 37′ 8" N, 135° 1′ 16" E

A Ponte Akashi-Kaikyo, localizada no estreito de Akashi (Japão) entre a cidade de Kobe e a ilha Awaji, faz parte de uma rede nacional de estradas que conecta as ilhas Honshu, Awaji e Shikoku com o objetivo de estimular o crescimento econômico e o intercâmbio cultural do oeste japonês.
Além da fundamental importância para o desenvolvimento da ilha Awaji, o tamanho da ponte é outro fator que chama a atenção. Concluída em 1998 com 3911 m de comprimento total e 1991 m de vão central, a Akashi-Kaikyo tornou-se a ponte com o maior vão do mundo, superando o recorde anterior, o vão central da Ponte Great Belt (Dinamarca) também inaugurada em 1998, em 367 m.



Curiosidades


O vão central da Akashi-Kaikyo é 580 m maior que o da Ponte Humber (Inglaterra – 1981); 692 m maior que o da Ponte Verrazano-Narrows (EUA – 1964); e 710 m maior que o da Ponte Golden Gate (EUA – 1937); todas estas pontes bateram o recorde de vão na época de sua inauguração.
A Akashi-Kaikyo conquistou três recordes: o de vão mais extenso, o de ponte mais alta e o de ponte mais cara (4,3 bilhões de dólares).
Durante os dez anos de construção, nunca houve um acidente fatal na Akashi-Kaikyo.
O comprimento total de fios de aço usados na ponte é de 300 000 km, quantidade suficiente para dar 7,5 voltas ao redor da Terra.


EM ESPANHOL

Gran Puente de Akashi Kaikyō


Vista desde la carretera.El Gran Puente del Estrecho Akashi Kaikyō (明石海峡大橋, Akashi-kaikyō Ōhashi?) o Gran Puente del Estrecho de Akashi es el puente colgante que une Honshū con la Isla de Awaji, cruzando uno de los estrechos más transitados del mundo (más de 1.000 embarcaciones diarias). Tiene una longitud de 3911 m y su vano central es de 1991 m. Es soportado por dos cables que son considerados como los más resistentes y pesados del mundo.

Historia


Antes de la construcción del puente, los ferrys transportaban a los pasajeros a lo largo del Estrecho de Akashi en Japón. Esta vía de navegación es peligrosa a menudo a causa de las fuertes tormentas de la región, que en 1955 provocaron el hundimiento de dos barcos, causando 168 víctimas mortales, todos niños.[1] El impacto fue tan grande en la opinión pública que el gobierno japonés decidió desarrollar los planes para ejecutar un puente colgante en el estrecho. El plan original proyectaba un puente mixto de ferrocarril y carretera, pero cuando la construcción empezó en abril de 1986, la construcción fue restringida a la carretera, construyendo seis carriles. La construcción no comenzaría hasta mayo de 1986, y el puente fue abierto al tráfico el 5 de abril de 1998.

 Datos del puente

Cuando se empezó a construir el puente, este mediría 3.910 metros, pero cuando ya estaban construidas las torres y estaban los cables principales instalados, sucedió el Gran Terremoto de Hanshin (1995), que separó ambas torres casi un metro. Tras estudiar el problema, se continuó la construcción con ligeras modificaciones en el proyecto, continuando con lo que ya estaba construido y quedando la longitud final en los 3.911 metros actuales. Los cables que sostienen el puente flotante están formados por 37.000 alambres de acero ultrarresistente cuya longitud, si los juntásemos uno detrás de otro, darían siete vueltas y media a la Tierra. link-do-texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...