Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Terror dos Mares - festejando o aniversário de Monteiro Lobato


- Querem saber qual livro do grande Monteiro Lobato, eu gostaria de ler agora mesmo, pra celebrar seu aniversário, amigas e amigos?
- A GEOGRAFIA DE DONA BENTA
- Pena que seu texto não está na net, livre pra gente baixar grátis.
- No mundo dos meus sonhos encontra-se fácil on line o texto de todos os livros, a partir do momento que são publicados.


- Porque escolhi a GEOGRAFIA DA DONA BENTA, dentre tantos que mestre Lobato escreveu?
- Ora, porque é neste livro que a bordo do "Terror dos Mares", Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e companhia partem para uma deslumbrante volta ao mundo.
- Felizes dos filhos dos  Schürmann.
 - Que eu saiba as únicas crianças brasileiras a viver essa colossal aventura no mundo real. O resto tudo com a cara colada na maldita tela da TV vendo e ouvindo besteira, dia e noite, há 50 anos.

39 comentários:

  1. Meu livro predileto do Monteiro Lobato não é da sua literatura infantil, é da geral.
    URUPÊS!

    ResponderExcluir
  2. Legal saber que você gosta desse livro Ahab.
    Trata-se de um grande e desconhecido clássico da literatura brasileira.
    Mas eu só li um dos contos.
    Muito bom por sinal.

    ResponderExcluir
  3. Lembra qual o título do conto que leu Nemo?

    ResponderExcluir
  4. Claro, era adolescente, mas lembro porque tive mil pesadelos por causa dele.

    ResponderExcluir
  5. Aposto que foi meu conto de Maupassant!

    ResponderExcluir
  6. Se não foi "Meu conto de Maupassant" e sua velhinha decapitada pelo próprio filho, só pode ser a "Vingança da Peroba", do garotinho que teve a cabeça esmagada no monjolo.

    ResponderExcluir
  7. - Vixiiiii... Eu que passei a minha infância toda lendo lendo e relendo os contos do "Sítio do Picapau Amarelo", nunca pude imaginar que Lobato teria escrito contos de horror.

    ResponderExcluir
  8. Escreveu 14 publicados em "Urupês" Alice, e queria batizar o livro com um nome escabroso, que o editor recusou.

    ResponderExcluir
  9. Já meu livro favorito de mestre Lobato é O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO que previu tudo que aconteceu com o Obama.

    ResponderExcluir
  10. Errou Ahab! Tenta de novo!

    ResponderExcluir
  11. - Bem, se não foi "A Vingança da Peroba" só pode ser a estória do necrófilo "Bocatorta".

    ResponderExcluir
  12. Agora acertou em cheio Ahab!
    Você só não vai conseguir imaginar todos os pesadelos que tive depois de ter lido esse conto horrível.
    - Sabe Ahab lembro até de uma frase do conto.

    ResponderExcluir
  13. "Não tinha feição de moradia a alfurja do monstro"

    ResponderExcluir
  14. O que significa "necrófilo" Ahab?

    ResponderExcluir
  15. Pessoa que sente prazer em manter relações sexuais com cadáveres, Alice.

    ResponderExcluir
  16. Monteiro Lobato escreveu um livro com um personagem pedófilo???

    ResponderExcluir
  17. Pedófilo não Miranda!
    Necrófilo!
    Ligada?

    ResponderExcluir
  18. - Eu???
    - Deus me livre de me ligar a um necrófilo!
    - Coisa horrorosa!

    ResponderExcluir
  19. Pra quem gosta de se arrepiar de medo, encontrei "O Bocatorta" on line!
    http://bitw.in/tsU
    Mas, cuidado, que vcs poderão ter pesadelos com o satânico "Bocatorta" pro resto da vida.
    Só pra vcs terem uma idéia, o "Bocatorta" deixa o Jason Voorhees de "Sexta-Feira 13" no chinelo.

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Fernando!
    Graças a vc vou reler o conto dez anos depois...
    Talvez me cure da cemitériofobia que ele me causou.
    Ou será que terei uma nova avalanche de pesadelos?
    Teve uma vez que sonhei que o Bocatorta...
    Não, não vou contar isso aqui não.

    ResponderExcluir
  21. Fernando, morrendo de medo aqui, mas acho que também vou ler o BOCATORTA.
    Se ele me atacar a culpa será toda sua, viu?

    ResponderExcluir
  22. Merimbico!!!
    O nome do cachorro do Bocatorta é Merimbico!
    Tinha esquecido disso.

    ResponderExcluir
  23. "Às sextas-feiras, na voz corrente do arraial, Merimbico virava lobisomem e se punha de ronda ao cemitério, com lamentosos uivos à lua e abocamentos às pobres almas penadas - coisa muito de arrepiar." O BOCATORTA de Monteiro Lobato

    ResponderExcluir
  24. "- Mas, afinal, para onde vamos, meu pai? Afundar no atoleiro, como o Simas? Meu pai já fez o testamento? - Já, minha filha - chasqueou o major -, e deixo o Bocatorta para você..."

    Brrrrrrrrrr! Tremendo de medo aqui

    ResponderExcluir
  25. "Não tinha feição de moradia humana a alfurja do monstro."
    Encontrei a frase Ahab!
    Compare com a que eu escrevi lá em cima.
    Certinha!

    ResponderExcluir
  26. Verdade, o pavor tem ótima memória!
    Coitada da Cris!

    ResponderExcluir
  27. Estou lendo o conto também!
    Muito bom!
    Galera, troco os vídeos de 31 "Sextas-Feiras 13" com 31 Jason Voorhees, por um único BOCATORTA!
    Hollywood esqueceu que TERROR se faz com uma estória simples e bem contada e não com uma tonelada de efeitos especiais e dezenas de assassinatos.
    Todo arrepiado desde que comecei a ler o conto.
    Estou aqui ó!
    "À porta do casebre, Merimbico, cachorro à-toa, todo ossos, pele e bernes, rosnava contra os importunos."
    E vocês?

    ResponderExcluir
  28. "Não tinha beiços, e as gengivas largas, violáceas, com raros cotos de dentes bestiais fincados às tontas, mostravam-se cruas, como enorme chaga viva."
    - Gente, eu na pele da Cristina caía dura no chão só de ver o BOCATORTA.

    ResponderExcluir
  29. "No dia seguinte amanheceu febril, com ardores no peito e tremuras amiudadas. Tinha as faces vermelhas e a respiração opressa."

    Pelo amor de Deus não me digam que a Cris vai morrer e depois de morta... Quero nem pensar nisso...

    ResponderExcluir
  30. - Gente, a Cris morreu de pneumonia!

    ResponderExcluir
  31. - Estão desenterrando Cristina... Eu vi uma coisa desenterrando Cristina...
    - Que loucura!
    - Nem morta uma gata lindinha tem paz nesse mundo.

    ResponderExcluir
  32. "...um corpo branco jazia fora do túmulo - abraçado por um vulto vivo, negro e coleante como o polvo."
    - Sabia desde o princípio que ia acontecer isso!
    - Mas agora que aconteceu estou horrorizada!

    ResponderExcluir
  33. "Nada mais lembrava a tragédia noturna nem denunciava o túmulo de lodo açaimador da boca hedionda que babujara nos lábios de Cristina o beijo único de sua vida."
    Lembrava mais dessa frase final não.
    Sinistro.
    Aposto que meus pesadelos vão recomeçar!

    ResponderExcluir
  34. Resumindo pra quem não entendeu.
    O único verdadeiro namorado da Cris foi o necrófilo Bocatorta!
    - Vou conseguir dormir sozinha esta noite não.

    ResponderExcluir
  35. Adorei este livro que o li quando era pequena, infelizmente foi perdido, numa mudança de casa. Agora aqui em Portugal não consigo encontrar quem me dera voltar a ler este livro magnifico ..

    ResponderExcluir
  36. Procure nos sebos on line Desconhecida, que você terá grandes chances de encontrar e comprar seu livro tão querido. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...