Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Laura Dekker venceu Netuna ! - Extratos dos meus post anteriores 1



Reuni neste post, amigos leitores, alguns dos meus extratos favoritos, pescados nos meus posts anteriores sobre minha querida musa Laura Dekker.  Leiam mais uma vez !

Mas hoje é um dia especial. Hoje Laura Dekker faz 15 aninhos.  20/09/2010

Se não der, paciência e não arrojo, que, ao contrário do que todos pensam, é a principal qualidade do marujo, a começar por Ulisses e terminar por Laura Dekker. 23/09/2010

Que eu saiba, dos quatro, a única que está realizando uma viagem marítima em solitário neste exato momento é a jovem, super jovem
Laura de 15 anos e 10 dias. 02/10/2010

Curiosidade: Laura adora mergulhar, mas ainda não gosta de comer lulas, coisa que adoro. Nem tudo a gente tem em comum. 02/10/2010

 Na falta da Isabel adotei a Laurinha Dekker. A propósito, mandei um e-mail pra ela ontem, que o publicou imediatamente em seu Guestbook, leiam! 04/10/2010

Içaram-me pra bordo. Recebi quatro apertos-de-mão de verdade, mais dois beijos, um da Jéromine outro da Laura. Minuto seguinte o Michel Desjoyaux entregou-me roupas secas pra vestir, mais um chocolate bem quente pra beber. Quando eu já estava agasalhado e bem nutrido a Jéromine segurou no meu ombro com firmeza e disse me olhando no fundo dos olhos.
- Estamos "velejando por velejar", quer vir conosco?
- Cla-cla-cla-ro! Mas de onde vocês vêm? 08/10/2010

Como vocês sabem, escolhi quatro velejadores solitários pra seguir as pegadas ao longo do presente ano. Duas mulheres e dois homens.- Quais? Laura Decker, Jéromine Pasteur, Mike Horn e Michel Desjoyeaux. Que eu saiba, dentre eles, a única que está realizando uma longa viagem em solitário no momento, é aquela que torna-se-á, se tudo correr bem, a mais jovem pessoa a dar uma volta ao planeta Terra, por MAR, sozinha, com a cana do leme de um veleiro na mão. Laura Dekker. 03/11/2010

Vou confessar-lhe meu pensamento mais íntimo, neste exato momento amiga leitora. Eu fui, sempre fui apaixonado pela Alice. Alice, a do País das Maravilhas, mas depois que conheci Laura Dekker, a verdadeira Alice, pra mim, tornou-se ela e a outra virou a pobre, a falsa Alice, a coitadinha Alice imaginada pelo reverendo Lewis Carroll, que não chega aos tênis da deliciosa, da substancial, da verdadeira Laura Dekker. 15/11/2010

Eu acho a Laura Dekker mais inteligente que a Alice e mais poética que o Pequeno Príncipe e você amiga leitora? Sabe o que eu mais queria agora? Voltar a ter 17 anos pra namorar a Laura Dekker aos 15. Porque 17? Só porque vocês mulheres nascem pré-programadas pra amar homens mais velhos. Só por isso. Mas como a Laura Dekker é original em tudo, talvez eu pudesse voltar a ter 15 ou 13 e ela me namoraria do mesmo jeito. Nem precisava namorar, uma ficadinha de uma semana já me satisfaria. Porque enquanto ela só gosta de colecionar ilhas, eu, além das ilhas, gosto de colecionar namoradas.  15/11/2010

Curiosamente só a linda Laura Dekker, de apenas 15 anos e dois meses, está velejando em solitário no momento. Os demais jogaram a toalha, migrando pra antiquada navegação em equipe. Refiro-me ao Michel e ao Mike, porque não consegui descobrir o que a Jéromine anda fazendo neste exato momento. 28/12/2010

Bons, ótimos ventos Laura. Penso sempre em você e torço para que tudo corra bem ao longo do seu belo caminho. Espero que os macróbios humanos dos quais você IRÁ depender para completar essa colossal aventura, não lhe criem mais impecilhos. Porque o mundo é assim. Não sei se você já notou. Basta a gente começar a perseguir um sonho, pra que quase tudo e todos transformem-se imediatamente em obstáculos, verdadeiras pedras em nosso caminho. 08/01/2011

Vontade imensa de coabitar o alegre e inteligente cérebro da Laura Alice Dekker... Se pra um adulto uma experiência desse tipo é forte, imagina para uma adolescente de 15 aninhos... No mundo dos meus sonhos, os adolescentes em vez de ficarem batendo perna de casa pra a escola ou vice-versa, ouvindo professor chato falar besteira em sala de aula, recebendo lições-equivocadas-de-moral de pais incompetentes em casa e vendo idiotices na TV... No mundo dos meus sonhos todos os adolescentes passariam a adolescência inteira realizando voltas ao planeta Terra em solitário a bordo cada qual de um veleiro diferente. 08/01/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...