Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Do alto do mastro do "Onda Azul" - de bordo do providencial “Cisne Branco” 30




 
- Visitei hoje (25/4/2012) os veleiros "Onda Azul" e "Fiotim" do nosso amigo Paulo Ricardo.
- O "Fiotim" é um Atol 23 e o "Onda Azul" um Sud 27.5.
- Simpatizei com ambos.
- Sempre muito bom visitar um veleiro que a gente só conhecia de vista.
- Subir a bordo, caminhar pelo convés, entrar na cabine, escalar o mastro.
- Sim, sim, amigos, o Paulo Ricardo autorizou-me a escalar o mastro do "Onda Azul" e lá de cima tirar

duas fotos. Uma do "Cisne Branco" e outra da "Estrela d'Alva".
- Nunca fiz isto na minha vida.
- Subir no mastro de um veleiro.
- Se a coragem não me abandonar, será emocionante.
- Quantos de vocês já realizaram esta aventura?
- Escalar o mastro de um veleiro até o tope?
- Sejam sinceros.
- Digam a verdade.
- Quantos metros de altura mede o mastro do "Onda Azul"?
- Estou olhando pra ele agora mesmo.
- Vou chutar 15 metros.
- Mais que o dobro da altura do mastro da Estrela.
- Depois confirmo pra vocês.
- Mas tem uma condição, sem a qual não.
 - Só escalarei o mastro do "Onda Azul" assim que reconquistar meu peso ideal.
- Menos cinco quilos e chego lá.
- Lá, entenda-se 70 kg.
- O mesmo peso que eu pesava aos 20 anos, eu que estou agora com 13.
- LoL!
- Mas o que eu gostaria mesmo de fazer, logo após descer do alto do mastro do "Onda Azul", era testar os dois veleiros do Paulo Ricardo em todos os ventos.
- É sempre isso que me dá vontade de fazer, quando conheço um novo barco à vela.
- Fazer a festa!
- Velejá-lo em todos os ventos da rosa dos ventos.
- Orçar, navegar no través, no empopado, cambar pela proa, cambar em roda, aquartelar, o diabo!
- Se eu fosse rico como o Dr. Marco Couto, eu compraria um veleiro novo todo mês.
- E agora, baixinho no ouvido de vocês, pra elas não escutarem.
- Também adoraria fazer com as mulheres o mesmo que faria com os veleiros, se fosse rico.
- Experimentar uma nova todo mês, se é que me entendem. LoL!
- É claro que entendem!

- Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...