Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Apaixonado por ilhas - Introdução à série "30 extraits de "L'Ile Mystérieuse" de Jules Verne illustrés par Fernando Costa" - NEWS do mês de setembro 1







INTRODUÇÃO À SÉRIE "30 EXTRAITS DE "L'ILE MYSTÉRIEUSE ILLUSTRÉS PAR FERNANDO COSTA"

- Não sei se vocês já perceberam, mas sou apaixonado por ilhas.

- Desde quando?


- Desde a infância, quando li a

ILHA MISTERIOSA de Júlio Verne, que estou relendo agora mesmo, com imenso prazer.

- Sou tão apaixonado por ilhas, amigos, que meu último projeto de expedição marítima se intitula CEM ILHAS ANTES DE MORRER.


- Porque?


- Porque eu pretendo re-conquistar exatas cem (eu disse 100 mesmo) ilhas antes de morrer.


- Pra que?


- Pra viver feliz.


- Pra morrer feliz.


- Mas além de visitar ilhas oceânicas, também adoro fotografar.


- E além de fotografar, gosto de colecionar extratos dos livros que leio, de preferência a bordo de um barco à vela.


- E além de colecionar extratos, gosto de combina-los com fotografias.


- Antes combinava textos com fotografias de outros fotógrafos, que baixava da internet, porque meu arquivo de fotos pessoais era muito limitado.


- Atualmente combino, cada vez mais meus extratos, citações e máximas favoritas, com minhas próprias fotos.


- Verdadeira viagem pra mim.


- Gosta não amiga leitora?


- Da mágica combinação de fotos com extratos?


- Se gostar dedico-lhe esta nova série de posts, em que combino meus 30 extratos favoritos da primeira parte de A ILHAS MISTERIOSA de mestre JULIO VERNE, com 30 fotos de minha autoria, feitas sobre diversas ilhas, que visitei durante minhas três últimas travessias do Atlântico, a bordo de 7 veleiros diferentes, todos estrangeiros.


- Feliz?


- Somos dois!


- Ah, ia-me esquecendo de dizer, que os extratos vão no original, em francês.


- Porque essa ruga de desagrado em sua testa, amiga leitora?


- Francês é, sempre foi língua irmã da portuguesa.


- Com um pouco de paciência você entenderá tudo.


- E se não entender, apele pro Google tradutor.


- A tradução do robô sai meio capenga, mas dá pro gasto. :)

Fernando Costa


serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Se não acredita, clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)


Ano - 4 >>>>> Mês - 50 >>>>> Post nº 5.001


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...