Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Aventura Humana - Introdução à série "30 números favoritos da excelente revista portuguesa OCEANOS" - NEWS do mês de março 3







- INTRODUÇÃO À SÉRIE "30 NÚMEROS FAVORITOS DA EXCELENTE REVISTA PORTUGUESA OCEANOS"

- Muito bom dia amigas e amigos leitores deste oceânico blog!

- Já ouviram falar da revista portuguesa OCEANOS?

- Não?!!

- Então tomem nota pra não esquecer. :)

- A excelente revista OCEANOS foi publicada trimestralmente entre 1989 e 2002, num total de 49 exemplares diferentes, como iniciativa da 
Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses.

- Com textos e edição gráfica da mais alta qualidade, merece a atenção de todos que se interessam pelo capítulo mais ousado da Aventura Humana sobre a Terra, os grandes descobrimentos realizados pelas naus portuguesas entre 1400 e 1600.

- Pois bem, ao longo desta nova série mostrarei a vocês meus 30 exemplares favoritos desta joia rara sob forma de periódico, motivo de orgulho para nossa pátria-mãe Portugal.

- Para aqueles que desejarem "navegar" nas belas páginas da revista Oceanos, adianto que ela consta dos acervos da Biblioteca Nacional (coleção incompleta), do Real Gabinete Português de Leitura e da Biblioteca da Marinha (coleção incompleta), todos localizados no Rio de Janeiro, Brasil.

Ah, se alguém desejar consultar os índices completos de todos os 49 exemplares da revista Oceanos, publicados entre 1989 e 2002, basta clicar aqui.

Fernando Costa



serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Duvida? Então clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)

Ano - 4 >>>>> Mês - 56 >>>>>a; Post nº 5.603

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...