Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 21 de junho de 2015

Explicando a série "cruzeiro - passaporte vela (em francês e português)" - NEWS do mês de junho 1




EXPLICANDO A SÉRIE "CRUZEIRO - PASSAPORTE VELA"

- Há algum tempo atrás, o que eu mais desejava era saber o quanto tinha progredido na arte-zen de velejar.

- Quando isso?

- Em 2004, após ter navegado, em solitário, durante dois anos, na
paradisíaca Costa do Sol (Estado do Rio de Janeiro entre Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios), eu sabia que tinha evoluído do zero absoluto até algum ponto desconhecido na arte-zen de velejar.

- Mas como avaliar meu grau de competência?

- Faltavam-me parâmetros.

- Durante um estágio/curso de vela que fiz na base francesa dos Glénans de Marseillan encontrei o que tanto buscava (parâmetros) no Passaporte Vela, que decidi partilhar com vocês ao longo desta série de 30 posts.

- Detalhe, o Passaporte Vela, possui quatro partes, que são Windsurf, Catamarã, Veleiros Ligeiros e Cruzeiro.

- Esta série lista os 56 tópicos desta última parte - Cruzeiro.

- A tradução foi feita por mim, sem muita fidelidade ao original.

- Ah, se amigo leitor desejar adquirir um exemplar da nova edição do Passaporte Vela (em francês), basta clicar aqui.


Fernando Costa


serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Duvida? Então clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)

Ano - 4 >>>>> Mês - 55 >>>>> Post nº 5.901

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...