Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 3 de maio de 2016

Explicando a série de posts "30 fotografias inéditas de Fernando Costa" - NEWS do mês de maio de 2016




Azul - foto de Fernando Costa


EXPLICANDO A SÉRIE DE POSTS  "TRINTA FOTOS INÉDITAS DE FERNANDO COSTA"

Minha estória de paixão profunda pela FOTOGRAFIA resume-se em quatro fases:

- Quais?

- As seguintes!


- Primeira – fotografei só pessoas de 1990 a 2.000.

- Segunda – dei aula de fotografia entre 1998 e 2.000.

- Terceira – fotografei só nuvens de 2.000 a 2.010.

- Quarta – tenho fotografado um pouco (talvez um muito) de tudo* entre 2010 e 2016.

- Criei esta nova série pra partilhar com vocês 30 das minhas fotos favoritas realizadas durante esta última e eclética fase.

- Detalhe que muda tudo pra melhor, todas as fotos que mostrarei nesta exposição virtual são inéditas.

- Rebelando-me uma vez mais contra o sábio conselho de mestre Henri-Cartier Bresson, redigi uma curta legenda sobre e sob cada imagem.

- Com certeza arrepender-me-ei desta desobediência num futuro próximo.

- Conselho de grande mestre da fotografia mundial não se contraria.

- Ainda mais em se tratando do mais talentoso foto jornalista de todos os tempos e lugares.

- Seja, como for, espero que gostem.

- Ah, ia esquecendo-me de dizer algo importante.

- Ando relendo a "Pequena História da Fotografia" de Walter Benjamin.

- É bem provável que os textos que escrevi, ao longo desta série, tenham sido influenciados por esse interessante ensaio que recomendo a todos vocês, que amam a irresistível Fotografia.

Fernando Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...