Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 14 de junho de 2017

"Este sol pode ser nossa energia" - GreenPeace 5




Energia - 2013 - foto de Fernando Costa


- Pesquisando no site oficial do GreenPeace Brasil, descobri uma ótima ideia que foi apresentada ao público durante a última "Virada Sustentável".

- O nome do projeto é "Este Sol Pode ser
nossa Energia".

- Copiei abaixo o início da matéria pra vocês lerem.
ENERGIA SOLAR

O Brasil é um país tropical. Esse fato, que já foi descrito e cantado por diversos intérpretes, chama a atenção para uma realidade bem menos cantada, mas de igual importância: o enorme potencial de energia solar do país.

Esse potencial se tornou ainda mais relevante quando, em 2012, a Resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) passou a permitir que todo cidadão use seu telhado para gerar sua própria eletricidade e receber descontos em sua conta de luz.

E não é pouca energia. Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) mostram que, se todo o potencial teórico de geração de eletricidade nas residências brasileiras fosse aproveitado com sistemas fotovoltaicos, produziríamos o suficiente para abastecer mais de duas vezes o atual consumo residencial. Esse aproveitamento também abriria a possibilidade de geração de, aproximadamente, seis milhões de novos postos de trabalho diretos e indiretos. E significaria uma economia de cerca de R$95 bilhões por... continua aqui.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...