Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Kikos Marinhos - mais populares do Deep Blue Home 1




Salve amigas e amigos visitantes!

PIOR QUE O PRECONCEITO, SÓ MESMO A VINGANÇA

Já contei a vocês que tinha preconceito contra o blog, não? Pois tinha, tinha sim, confesso essa vergonha, que não é das menores. Amigos, o preconceito é o que de mais primitivo a mente humana pode produzir. Pior que o preconceito só mesmo a vingança. Disse a mim mesmo que jamais teria um blog. De repente peguei a febre do blog. Agora, vejam que contradição, estou adorando o que antes odiava. Tem cabimento? No início minha febre do blog levou-me a "sugar" escondido posts de outros blogs. Não foram muitos, mas confesso que "suguei" alguns e às vezes tomado de súbito entusiasmo ainda os "sugo". Publico o crédito ao lado do post "sugado", é claro, mas "sugo", sem a prévia autorização do administrador do blog. Jamais "sugo" 100% do post, como fazem alguns blogueiros ainda mais selvagens que eu e isto é verdade. "Sugo" no máximo 30% do todo, às vezes menos. A febre ainda não passou, mas tornei-me mais civilizado. Atualmente peço educadamente autorização ao blogueiro pra "sugar" um ou vários dos seus posts.
- Querem um exemplo?
- Pedi autorização a mestre Bill pra comentar dez extratos favoritos dos posts em que ele conta a construção de um Sharpy. Vide a série completa em "O Sharpy de mestre Bill" de zero a dez.
E agora, mais recentemente, a simpática Julia Whitty do agradável "Deep Blue Home", acaba de autorizar-me a comentar oito extratos dos seus posts mais populares.
Alto: - Obrigado Julia, não imagina o prazer que me deu. No momento, gosto mais de comentar, que de escrever. 
Baixinho: - Antes que ela mude de idéia, lá vai o primeiro extrato,
 seguido dos meus comentários.


EM INGLÊS

"I can't recall anything else from childhood that made me so insanely excited.
Here was the best of everything: Sea! Monkeys! Miniature! Really Truly Alive!"
Julia Whitty       link-do-post-original


link-da-imagem


PIPAS, BALÕES, CARROÇAS

Engraçado, os Kikos Marinhos jamais me seduziram. O que me encantava mesmo quando era criança, e eu jamais deixei de ser criança, eram brinquedos que eu mesmo pudesse fabricar com minhas próprias mãos: pipa, balões, carroças puxadas por cabritos, e por fim e acima de tudo um barco. Com relação às decepções, minha grande decepção neste mundo foi com os adultos, jamais com os animais, nem com as outras crianças. Passei a sonhar dormindo e acordado com um mundo povoado só por crianças, desde que percebi, que adultos são quase todos fingidos, covardes, violentos e traiçoeiros. Tudo começou quando fui, pela primeira vez, todo feliz, comprar pão na padaria da esquina e um adulto passou a minha frente na fila. Depois... Não, não quero falar mais sobre esse assunto
desagradável não.


link-da-imagem

KIKOS MARINHOS OU SEA MONKEYS
Mas parece que muita gente boa se envolveu emocionalmente com os famigerados Kikos Marinhos que, coitados, não tinham culpa nenhuma de não eclodir, de não crescer, de não assumir a forma que deles as crianças esperavam. A culpa desta enorme decepção, de todas as decepções das crianças, recai como sempre sobre a cabeça dos adultos. Foram eles que comercializaram os Kikos, foram eles que forjaram a propaganda enganosa, foram eles que trapacearam as inocentes e crédulas crianças. Foram eles que trituraram milhares de sonhos infantis pra embolsar o vil metal. Entenderam porque que digo que troco no escuro cem adultos por uma única criancinha.
A propósito dos Kikos Marinhos selecionei dez comentários pra vocês, dos zilhões que encontrei on line. Leiam:



Carla - ... A minha frustração foi tanta que cheguei até a pensar que tinha imaginado toda essa história...
Pedro - ...compartilho a frustração de milhares de crianças que só viram os Kikos na embalagem do "produto". Não podemos ressuscitar os Kikos, porque eles nunca existiram, logo nunca morreram!!!!
Ana Maria - Eu ganhei um desses pacotinhos de Kikos Marinhos (lembro da embalagem!) e me apavorei com idéia de criar seres extra-terrestres. Joguei fora!
Mouse - olha... eu tive daqueles malditos Kikos.... chocaram... mas meu gato derrubou meu aquario-bola e la se foi...
Maurício - Eu comprei os meus Kikos Marinhos. Eu era um frustrado que nunca... mas NUNCA pôde ter os seus próprios Kikos Marinhos. SOU TRAUMATIZADO ATÉ HOJE!!! As pessoas riem da minha cara por causa disso. Por esse motivo eu entrei no site e comprei milhares e milhares de ovos e hoje eu os tenho por toda casa. Não tem pote vazio que não seja um lindo lar para uma família Kika Marinha.
Mario - Aff meu.... lembro dessas @¨%$# de Kikos Marinhos.... foi uma das frustrações da minha infância.. não ter visto eles crescerem...  a empregada pensou que era agua suja e jogou fora...
Inês Helena - Sou de Fortaleza e também comprei os Kikos Marinhos... a água evaporou e os kikos marinhos não eclodiram...
Fiquei anos pensando se eu era a única pessoa que acreditava neles...
Ainda não tive coragem de contar essa história para os meus filhos...
Fiquei tão incrédula e decepcionada que criei meus filhos dizendo que papai Noel não existe...

Rogerio - Também comprei os Kikos Marinhos.... Esse golpe injusto que abalou a infância de muita gente. Nos EUA, tem os sea monkeys, que parecem funcionar... mas os meus tupiniquins nao nasceram...

Katia - Eu fui mais uma vítima desses Kikos Marinhos, Lembro que meu pai os trouxe para mim e meu irmão. Passamos a noite toda acordados pensando que íamos ver os bichinhos desovarem. A água ficou podre e nós ficamos desiludidos. ....... não deve prometer nada a uma criança.... muitos traumas podem ocorrer...
Luciano - Nunca tive coragem de comentar isso com ninguém. Cheguei a achar que isso era uma lenda urbana. Lembro que eu o pessoal do escritório fizemos uma vaquinha pra comprar... Foi uma frustração total. Ninguem viu *&%#@ nenhuma. Pelo menos agora sei que não estava louco e que tambem muita gente caiu nessa. Acho que foi um dois maiores golpes já dados. Que falta fazia o código do consumidor!!




Kikosvaldo - Legal, até que enfim encontrei um site que trata desta grande realidade de minha vida. Comprei um pacotinho de Kikos Marinhos, levei para casa e despejei em um aquário desocupado. No dia seguinte por volta das 5 h da manhã ouvi um barulho estranho. Não tive coragem de me levantar, pois estava ainda com muito sono. Minutos depois ouvi um barulho vindo do quarto ao lado, justamente o quarto que estava o aquário com os Kikos. Ouvi um barulho de vidro estilhaçado, daí levantei-me e o cachorro começou a latir. Fui ver o que tinha acontecido. Ao chegar no quarto ao lado, o aquário estava em pedaços pelo chão. Fiquei sem saber o que fazer, quando de repente ouvi um barulho vindo do quintal.... Quando cheguei lá, pasmem, vi uma criatura escamosa metade homem metade peixe, de cor esverdeada. Tinha aproximadamente uns 2 metros de altura. Andou até o muro do quintal, pulou o muro e mergulhou no rio Ceará que desemboca no mar. Essa experiência aterradora nunca mais vou esquecer. Contei para inúmeras pessoas, algumas acreditaram outras não, mas até que enfim encontrei uma comunidade neste site, que com coração aberto, entenderá minhas palavras.
Ana - Caraca! Fui uma frustrada também, eu e meu irmão compramos váaaaarios daqueles pacotinhos de Kiko Marinhos e pareciamos dois alucinados, fazendo tudo certinho pros bichinhos nascerem. No pacotinho tinham uns desenhos de uns monstrinhos super fofos, um com uma chupetinha na boca, outro era todo tortinho e sabe como é né?... criança acredita em tudo... masssss nosso sonho nunca se realizou.
Renê de Paula - Well... a pergunta é: que criança viu isso? Eu não vi nada. Só vi a água do aquário estragando, estragando, enquanto meus olhos aflitos buscavam sinais de bebês jurássicos. Adiós, inocência.

http://www.usina.com/rodaeavisa/000410.html

http://www.usina.com/html_novo/drupal/node/107

http://www.mookychick.co.uk/cruelty_to_animals/sea_monkeys.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...