Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Cheiro bom de caldo de limão queimado - Os 30 charmes do seu futuro veleiro 3 (BARCO À VELA)



link-da-imagem


Diga-me, colega velejador, quais serão os 30 charmes do seu futuro veleiro?

- Segredo?

- Vou contar-lhe qual será o charme nº 3 do meu futuro
veleiro.

- De repente minha sugestão, servirá como ponto de partida para compor um dos trinta charmes (palavra francesa que significa encanto) do seu futuro veleiro.

- Bem, lá vai minha terceira ideia:

- Os navegantes que se aproximarem do meu futuro veleiro de manhã bem cedo (quando ele estiver navegando, ancorado ou atracado) sentirão um agradável cheiro de caldo de limão queimado...

- Porque?

- Porque todo dia eu bebo chá quente durante o meu "pequeno-almoço", como dizem os gauleses e no meu chá, totalmente natural, de preferência de hortelã, camomila ou erva doce, perfumado com canela, adoçado com stévia, rola sempre o suco de um limão.

- Como eu tenho o hábito de lançar algumas gotas de limão sobre a chapa quente do fogão, um aroma de limão queimado, sempre exala do meu veleiro para o meu prazer e dos navegantes que dele se aproximam.

- Percebem?

- Porque gosto tanto desse aroma de caldo de limão queimado?

- Porque lembra-me uma certa guloseima que minha querida MM fazia quando eu era criança pequena... :)
 
Fernando Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...