Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Começou mais uma edição da Jacques Vabre! - NEWS by Fernando Costa







- Especialmente pra vocês que adoram uma boa regata oceânica...

- Tenho uma ótima notícia.

- Qual?


- Começou ontem a décima terceira edição da Jacques Vabre.

- Saibam mais a respeito!

Uma das mais prestigiadas regatas internacionais começou neste domingo (5) com a participação de 37 barcos, incluindo o brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables. A Transat Jacques Vabre terá ao todo 8 mil quilômetros nas mais duras condições de navegação até a chegada a Salvador, na Bahia, que sedia pela quinta vez na história a prova.

A 13ª edição do evento internacional, que conta com atletas de oito países, largou às 10h35 (horário de Brasília) de Le Havre, na França, após um circuito entre bóias até Etretat, cidade turística francesa famosa pelas falésias.

Mais de 20 nós de vento e mar agitado deram o tom logo de cara. O frio também deu às caras na Normandia.
 As condições não devem aliviar tão cedo, principalmente nos primeiros dias. Segundo José Guilherme Caldas, do barco brasileiro Mussulo 40 Team Angola Cables, a dupla ficará atenta à força dos ventos para preservar material do Class40 visando o longo percurso.

''No segundo dia de regata, está prevista a entrada de vento forte com rajadas de até 50 nós. Temos que tomar cuidado para não quebrar nesse período. A partir de terça-feira a gente já entra com uma situação melhor''. 

O Mussulo 40 é o segundo barco brasileiro na história do evento. Na edição passada, o campeão olímpico Eduardo Penido e o co-skipper Renato Araújo a bordo do... leiam mais em português do Brasil no site oficial da regata clicando aqui.

Fernando Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...